Sem muito alarde, a Peugeot apresentou o seu mais novo sedã, o médio/grande 508, que chega ao nosso mercado para fazer frente aos modelos Ford Fusion, Hyundai Sonata, Kia Optima e Volkswagen Passat. O automóvel tem preço sugerido de R$ 119.990, com uma lista de equipamentos recheada e equipado com o conhecido motor 1.6 litro THP.
Assim como no crossover 308, no cupê esportivo RCZ e na versão topo de linha do três-volumes médio 408, o propulsor que equipa 508 tem turbo e capacidade para desenvolver 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque, disponível já nos 1.400 rpm. Junto ao bloco está uma transmissão automática de seis velocidades, que conta com paddle-shifts atrás do volante para troca manual das marchas.
De série, o novo Peugeot 508 traz regulagem elétrica nos bancos dianteiros, sistema de auxílio a estacionamento park-assist, head up display colorido que exibe informações de velocidade e indicação do GPS no parabrisa, sistema Open & Go de abertura das portas e ignição sem utilização da chave, central multimídia com navegador GPS integrado, ar-condicionado com quatro zonas, freio de estacionamento elétrico e automático, faróis de duplo xenôn adaptativos e teto-solar.
A Peugeot, nada otimista, divulgou uma estimativa de vendas de apenas 30 a 40 unidades do carro por mês, o que dá uma média de cerca de 450 exemplares ao ano. O primeiro lote do 508 conta com 200 unidades.