Honda CR-V 2018
Ainda na Honda, a marca planeja o lançamento da quinta geração do CR-V. O carro ficou mais atual, com visual dentro dos padrões da marca; além de interior mais moderno, com painel de instrumentos totalmente digital. Há até o mesmo motor do Civic Touring, um 1.5 litro turbo, além de câmbio CVT. O novo crossover deve chegar por aqui no final deste ano.
Honda City 2018
Outro lançamento planejado pela marca é a linha reestilizada do City. O sedã de entrada da marca recebeu lá fora um visual mais moderno, seguindo a linha dos últimos lançamentos da Honda, além de interior com aprimoramentos. Mudanças mecânicas e na lista de equipamentos não são esperadas. O lançamento? Provavelmente também no segundo semestre.
JAC T40
Já confirmado pela JAC Motors, o novo T40 estreia no mercado em junho para ser o menor crossover da marca e fazer frente a modelos como o novo Honda WR-V. O utilitário-esportivo será equipado com o mesmo motor do irmão maior T5, um 1.5 litro flex capaz de desenvolver até 127 cv, mas apenas com transmissão manual.
Kia KX3
O Kia KX3 é outro crossover desta lista. O modelo de porte compacto ainda não foi confirmado, mas deverá ser lançado pela marca sul-coreana no segundo semestre deste ano para enfrentar HR-V e Jeep Renegade. A aposta é que o carro seja equipado com o mesmo motor do Soul e Cerato, um 1.6 flex de até 126 cv, além de câmbio automático de seis marchas.
Land Rover Discovery 2018
Também mostrado no Salão de São Paulo, o novo Land Rover Discovery foi totalmente renovado. A nova geração do SUV médio recebeu um visual mais moderno; além de interior mais refinado (com sistema multimídia e bancos capazes de se conectar com um smartphone) e gama de motores mais eficiente. O lançamento deve acontecer neste semestre.
Mercedes-Benz Classe E Coupé
Depois do sedã, será a vez do Classe E Coupé de nova geração fazer sua estreia na linha brasileira da Mercedes-Benz. O novo modelo deverá chegar nas concessionárias já nos primeiros meses deste ano. A exemplo do sedã, o cupê recebeu visual mais moderno e interior com mais tecnologias; com duas telas, uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento.
Mercedes-AMG E 43
A linha do sedã Classe E receberá como novidade a versão esportiva E 43 AMG. O novo modelo contará com um motor 3.0 V6 biturbo, capaz de desenvolver 400 cavalos de potência; associado a uma transmissão automática de nove velocidades. Além dele, haverá o E 63 AMG, modelo mais potente (570 cv) e caro.
MINI Countryman 2018
A segunda geração do MINI Countryman deverá estrear no mercado brasileiro em meados do início do segundo semestre. O crossover ficou ainda maior e recebeu novas tecnologias e sistema de assistência ao motorista. Além das versões movidas a combustão, a linha do utilitário-esportivo contará com uma variante híbrida plug-in.
Nissan Kicks nacional
A fábrica de Resende (RJ) será responsável pela produção do crossover Nissan Kicks a partir de meados de abril. Atualmente, o modelo é importado do México. A versão nacional do carro vai seguir a mesma linha do mexicano; com exceção da gama de versões, que contará com novas opções mais em conta, provavelmente por a partir de R$ 75 mil.
Ficaram faltando o sedã X6S da Fiat, e os novos Gol/Polo, Voyage/Virtus e T-Cross da VW.