O público adora uma grande perseguição de carro. Nos últimos 12 anos, o sucesso da franquia Velozes e Furiosos tem servido como prova disso. Enquanto as acrobacias automotivas da série vão do semi-plausível até o ridículo, os filmes são obras de ficção, e os espectadores podem curtir apenas pela diversão. Quem perde são os carros que quase sempre são destruídos e de vez em quando, as leis da física.
Já tínhamos falado do último episódio da franquia que estreou recentemente nos cinema Velozes e Furiosos 6 aqui, aqui, aqui e aqui.
O site complex compilou as melhores cenas de toda a série, nas próximas páginas e confira o ranking que tem o vídeo com a cena completa.
Clique nas páginas abaixo e confira as melhores cenas.
17º – Tanque – Velozes e Furiosos 6
Um tanque militar é sem dúvida o melhor de veículos. Então foi só uma questão de tempo antes que se poderia fazer uma aparição em um filme da série Velozes & Furiosos, alerta de spoiler!!, finalmente faz isso no sexto filme. E como se poderia imaginar, o tanque vai para cidade pulverizando veículos em uma via pública.
16º Levando o Cofre – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
Dois Dodges carregando um cofre, cada um dirigido por Dom e Brian, levam um cofre enorme após arrancá-lo da delegacia. Conectados por cabos, os dois Dodges criam o caos total na cidade do Rio de Janeiro, destruindo tudo em seu caminho.
15º Pegando o Barco – + Velozes + Furiosos
Aqui é uma daquelas que forçam a barra. Aqui está a configuração: Os bandidos estão fugindo em um iate. Enquanto a maioria dos heróis tentaria encontrar um barco para perseguir, Brian e Roman (interpretado por Tyrese Gibson) pegam um Camaro Yenko SYC. A corrida ao lado do mar e salto, aterrissando e batendo no deck superior do barco.
14º Ultrapassando por cima – + Velozes + Furiosos
A fim de incrementar a corrida de quatro carros, o personagem interpretado pelo Ludacris passa um rádio para subirem a ponte levadiça. Brian vê isso como uma oportunidade de usar NOS para ajudar seu Nissan Skyline GT-R R34 voar sobre o rival Toyota Supra, conquistando a corrida. Mais uma vez as leis da física foram esquecidas, mas vale pela diversão.
13º Virando o carro – Velozes e Furiosos 6
O “Flip Car” é praticamente o Batmóvel do filme. Apresentando um projeto com rodas expostas, o ultra-baixo veículo está equipado com uma frente que funciona como uma rampa. Ou seja, em uma confrontação direta, (alerta de spoiler), o veículo oposto é lançado para o ar para a destruição total.
12º Morte de Han – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
Han vem para ajuda Sean e Neela que estão tentando escapar das garras do DK. O Mazda RX-7 do Han foi atingido lateralmente por um veículo e explode em chamas. É este o fim de Han? (Alerta de spoiler!!!) Esta cena é revisitada no sexto filme.
11º Salto de fé – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
Quando o assalto de trem vai mal, Dom e Brian são obrigados a fazer a sua fuga em um Chevrolet Corvette Grand Sport. Para evitar a descer com o seu Chevy, ambos conseguem saltar do carro e pousar com segurança no rio.
10º Queda na Serra – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
Na corrida final do episódio, Sean e seu Ford Mustang impulsionado por um motor de Nissan GT-R, enfrenta DK em seu Nissan 350Z. Após uma batalha de drift, DK gira para fora e cai fora da estrada, E pousa a poucos metros de Sean. Para evitar a colisão, Sean desvia em torno da Z caindo, cruzando a linha de chegada em grande estilo.
9º Fuga do ônibus da prisão – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio
No final do quarto filme, Dominic Toretto entrega-se às autoridades ficando-se preso. Desde de quando o Dom sendo preso na prisão impediria o enredo do quinto filme? Brian e Mia planejam uma fuga. O momento culminante? Brian usando Dodge Charger de Dom para bater o ônibus de transporte de prisioneiros.
8º Brincando de ping-pong – + Velozes + Furiosos
Nesta cena, um Ford Mustang com um vilão vira bolinha de ping-pong entre dois grande caminhões, e acaba sendo esmagado sob as rodas traseiras de um. Moral? O crime não compensa, crianças. Ou evitar andar entre carretas.
7º O Voo de Dom – Velozes e Furiosos
Como Brian, o policial em conflito, e Dom, o bandido, resolvem uma disputa? Com uma corrida de arrancada, naturalmente. Ela não termina tão bem para Dom. Ele bate em um caminhão e voa pelo ar. A mamãe do Toretto deveria ter avisado a ele para sempre olhar para os dois lados antes de atravessar.
6º Explosão do caminhão tanque – Velozes e Furiosos 4
Você já percebeu como estão caro os combustíveis? Para combater os preços, Dom e sua tripulação decidem roubar um mega-tanque transportando gasolina. As coisas não saem como planejado (como sempre!) E Dom e Letty em um Buick Grand National GNX estão do lado errado do caminhão tanque rolando em chamas. Claro que ele resolve do jeito mais fácil, passar por baixo do caminhão.
5º Túneis sob a fronteira – Velozes e Furiosos 4
Contrabandear através da fronteira EUA/México, o cartel no quarto filme construiu um sistema de túneis grande o suficiente para acomodar carros. Trabalhando com os bandidos, Dom e Brian passam pelos túneis, que parece uma mistura das perseguições do Guerra Nas Estrelas com Indiana Jones.
4º Passando embaixo do caminhão – Velozes e Furiosos
Dom e sua equipe tentam assaltar um caminhão dirigido por um motorista armado. As coisas começam a dar errado e um dos Honda Civic preto é forçado a realizar uma manobra, passar embaixo do caminhão, em uma cena marcante.
3º Empinando o carro – Velozes e Furiosos 4
Se há uma coisa que a franquia de Velozes e Furiosos adora, é uma corrida de quatro carros. O quarto filme não é exceção. A lógica é simples. Para melhorar só se colocarmos o Dom empinando o carro.
2º Drift no centro de Tóquio – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
Fazer drift em uma rua não seria um feito impressionante. Em Tóquio, no entanto, o protagonista Sean Boswell faz um drift com seu Mitsubishi Lancer Evolution simplesmente em Shibuya, um dos mais movimentados cruzamentos de pedestres do mundo.
1º Primeira corrida – Velozes e Furiosos
A primeira grande corrida no primeiro filme de Velozes e Furiosos, com o Brian O’Conner em uma arrancada de quatro carros. Brian aperta o nitro em seu Mitsubishi Eclipse um pouco cedo demais e Dominic Toretto passa por ele em seu Mazda RX-7.