Mesmo com muitos carros econômicos e ecológicos, os grandes destaques nos Salões do Automóvel sempre são as super máquinas, e na última edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2018 não foi diferente, e temos a lista dos 10 carro mais potentes do Salão de Genebra.
Se o décimo lugar é uma Ferrari com o motor V8 mais potente da história da marca, imagina o que vem por ai…1.000 cv? Fácil, mais da metade da lista tem isso.
Na lista temos mais de 12.000 cv!!! Isso mesmo… Vamos para lista
10 – Ferrari 488 Pista (720 cv)
O mais esperado da Ferrari nos últimos tempos é a versão mais esportiva e radical do seu 488 GTB. O chamado Ferrari 488 Pista é o modelo V8 mais poderoso da história da marca, com 720 cv obtidos a partir do seu motor de twin-turbo de 3.9 litros. Tem um peso de 1.385 quilos e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 7.6 segundos.
9 – Mercedes-AMG Brabus 800 (800 cv)
Com 612 cv, o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ não é exatamente um carro fraco, mas sabemos que a Brabus sempre coloca os produtos da Affalterbach para explorar ainda mais suas possibilidades, e aqui está o Mercedes-AMG Brabus 800. Neste caso o motor biturbo V8 de 4,0 litros da E 63 S atinge 800 cv e 102 kgfm de torque, melhorando de 0 a 100 km/h até 3 segundos e trazendo a máxima para 300 km/h.
8 – McLaren Senna GTR Concept (825 cv)
Meses após o lançamento da espetacular McLaren Senna, a marca inglesa apresentou uma versão GTR mais radical, focada em circuitos. O chamado Senna GTR Concept – com apenas 75 unidades – aumentou seu motor biturbo V8 de 4.0 litros para 825 cv (25 cv mais do que a versão de rua). A McLaren diz que este GTR é capaz de rodar nos tempos de um Fórmula 1.
7 – Fenyr Supersport (900 cv)
A última criação do fabricante libanês W Motors (criador do Lykan HyperSport) é chamado Fenyr Supersport, haverá apenas 25 unidades e possui um motor biturbo de seis cilindros, assinado pela RUF, com potência de 900 cv a 7.100 rpm e um torque máximo de 122 kgfm. Além disso, graças ao seu corpo de fibra de carbono, entre outras coisas, o Fenyr pesa 1.200 quilos e promete 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e 400 km/h de velocidade máxima.
6 – Aston Martin Valkyrie AMR Pro (1.115 cv)
A versão de competição do Valkyrie, ou Aston Martin Valkyrie AMR Pro, usa um sistema de propulsão baseado em um motor V12 e um sistema de recuperação de energia, para uma potência ligeiramente superior a 1.100 cv, para um peso do conjunto em volta da uma tonelada.
5 – Zenvo TSR-S (1.194 cv)
Com uma produção limitada a apenas cinco unidades, este Zenvo TSR-S é a versão de rua do modelo apresentado no ano passado, também em Genebra. Seu motor V8 de 5.8 litros montado na posição central traseira atinge 1.194 cvp e um torque máximo de 112 kgfm, que, por sinal, é enviado apenas para o eixo traseiro. Estes números, num carro de uma tonelada e meia, supõem que ele vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e pode tocar os 325 km/h (limitados eletronicamente).
4 – Techrules Ren RS (1.305 cv)
Um elétrico, neste caso de origem chinesa e com um poder de 1.305 cv. A coisa mais interessante sobre o Techrules Ren RS é que o sistema de propulsão de Veículo Elétrico de Turbina-Recarga (TREV) usa uma microturbina que atua como gerador para recarregar a bateria (28 kWh). Anuncia 0 a 100 km/h em 3 segundos e 330 km/h de velocidade máxima.
3 – Bugatti Chiron Sport (1.500 cv)
A nova variante do Bugatti Chiron não conseguiu perder esta lista, graças aos 1.500 cv desenvolvidos pelo seu motor W16 de 8.0 litros. Embora este não seja o esperado Super Sport, este esporte de Chiron mais leve, melhora certos aspectos, reduzindo o peso com base na fibra de carbono e adicionando um diferencial com distribuição vetorial de torque, com o único objetivo de melhorar o aspecto dinâmico.
2 – Corbellati Missile (1.800 cv)
Muito poder, sim, mas no momento é apenas uma promessa. Ainda incluímos o Corbellati Missile na lista, porque estava em Genebra, embora aqueles que o viram viver dissessem que era apenas um modelo e não muito bem feito. Ele pretende superar os 500 km/h graças a um motor de 9.0 litros V8 de 1.800 cv, temos que conferir se conseguirão.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
1 – Rimac C-Two (1.940 cv)
A medalha de ouro em termos de poder refere-se ao Rimac C-Two, o supercarro elétrico croata que anuncia 1.940 cv, além de uma autonomia da ordem de 650 quilômetros, graças a uma bateria de 120 kWh. Ele usa um motor em cada uma de suas rodas e, talvez, mais impressionante é a sua figura de torque máximo, que é de absurdos 234,5 kgfm.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.