O título pode durar pouco, basta a Chevrolet baixar um pouco o preço da S10, mas no momento a Ranger passa a ser a picape média mais barata do Brasil. São R$ 45 900 pela versão XL cabine simples a gasolina. Essa era uma das novidades da linha 2010 que foi lançada nesta sexta-feira em Campinas. Veja as demais a seguir:
Deve ser frustante para a cúpula da Ford no Brasil ver o projeto da nova geração da Ranger sempre sendo postergado. No mercado desde 1998 na atual geração, a picape já foi a mais sofisticada do país até que a Hilux começou a ofensiva japonesa, seguida pela Mitsubishi e pela Nissan.
Coube às americanas, virarem as velhinhas do mercado, mas a GM ainda pode cantar de galo porque a S10 é a mais vendida da categoria. Já a Ranger não consegue nem vender muito nos modelos mais baratos nem enfrentar as mais sofisticadas nipônicas.
Por isso a estratégia da marca foi melhorar o que era possível na atual geração e baixar o preço. Mesmo assim, o pessoal de marketing foi modesto ao prever apenas 20% de aumento nas vendas – a Ranger é apenas a 4ª colocada no ranking. O pacote de equipamentos melhorou e ganhou itens como sensor de estacionamento, rádio com conexão para iPod, MP3 e Bluetooth, vidros um toque, novas rodas, nova padronagem interna e garantia de 3 anos, hoje privilégio apenas da Hilux.
E mudou o visual profundamente. Para se ter uma ideia, a cabine é 100% coberta por peças inéditas. Apenas a estrutura foi mantida. Nas laterais, a Ranger está mais limpa e com maçanetas do EcoSport, na traseira, a tampa ganhou um formato mais suave e a frente está irreconhecível. É justamente aí que reside a parte polêmica. O visual está moderno, mas nem lembra um Ford. A grade segue um novo conceito em picapes, com três frisos cromados e uma grade em colmeia. Já o para-choque passou a ser de metal – metal mesmo, não plástico pintado com tinta metálica.
Os faróis retangulares são um tanto estranhos. Possuem dupla para-bola e um inédito processo de construção que melhora a iluminação. Mas lembram outros carros como o Doblò ou os utilitários da Nissan.
Cabine apertada
Uma coisa é certa: por mais que mexa no projeto, é impossível para Ranger – e S10 também – oferecer o nível de conforto das picapes japonesas, maiores e mais modernas. Por dentro, a sensação ainda é um pequeno caminhão com alguns confortos. Motor, câmbio e suspensão são os mesmos, o que se traduz numa picape robusta, mas de comportamento mais arisco.
A Ford acrescentou à linha outras duas versões, a XL 4×4 a diesel, e a LTD 4×2 a gasolina. Em outras palavras, a marca buscou preencher um nicho que não estava ocupado no meio da linha. Veja os preços das versões abaixo:
Gasolina
XL 4×2 Cabine simples – R$ 45 900
XLS 4×2 CS – R$ 50 940
XL 4×2 Cabine dupla – R$ 55 460
XLS 4×2 CD – R$ 60 960
XLT 4×2 CD – R$ 67 430
LTD 4×2 CD – R$ 77 480
Diesel
XL 4×4 Cabine dupla – R$ 81 740
XLS 4×4 Cabine dupla – R$ 86 610
XLT 4×4 Cabine dupla – R$ 89 290
LTD 4×4 Cabine dupla – R$ 96 730
Essa frente é bizarra !
@Ricardo Júnior
Onde é que estes caras da Ford estavam com a cabeça? Ache nos últimos 30 anos uma frente pior e ganhe um Focus zero km !
A frente é bizarra, a traseira é bizarra, a lateral é bizarra, e o interior é bizarro. O preço até é coerente, mas… não tem flex, para concorrer com a outra coisa feia que é a S10 – páreo duro, acho que a Ranger merece o troféu de bizarrice da década.
COM CERTEZA TU NÃO TEM UMA,MAIS CERTEZA AINDA É QUE TU SONHA EM TER, POIS QUEM DESDENHA QUER COMPRAR
AFINAL DE CONTAS QUEM É O DONO DESTE SITE ,QUE PERMITE TANTOS COMENTÁRIOS CONTRA ;SERÁ QUE ROLA ALGUM PROCESSO ACHAR QUE ISSO É COISA DA CONCORRÊNCIA
Realmente horrível!! A ford está perdendo tempo com isso ai que eles chamam de (nova ranger), a ford poderia muito bem disponibilizar uma picape média descente para o mercado brasileiro. E o pior de tudo, a versão a gasolina não é flex, e a versão top a diesel não tem câmbio automatico como opção! Sendo que a maioria das rivais tem! Acorda ford!!
concordo com todas as opinioes isso e muito feio isso nao e camioneta e o cao chupando manga pra ser bem vulgar eu tenho ranger 2006 equeria comprar uma modelo novo mais isso ai eu nao compro nunca e olha que eu gosto da marca ford isso e falta de respeito com o consumidor o do desenho vai tomar aulas com japones e europeus vou ser obrigado a sair da marca estamos em 2010 na idade da roda chega de coisa quadrada !!!
Horrorosa. Forte candidata ao veículo q tem o disign mais equisito do ano!
achei bacana e inovadoe, muitos acham no começo bizaro e outras coisas, mas vendo e olhando de perto, percebese que ficou show de bola.
Parabems ford
Ahhhh! é a ford inaugurando o visual "mamãe-eu queria-ser-um-hummer" nas suas picapes grandes. Oras, tem gente que gosta. E tem gente que ainda acha a S-10 linda, linda… vamos ser sinceros: como o Brasil está defasado em termos de design automotivo. É de dar pena. Em produtos tão caros, destinados a parcela diminuta de compradores, a funcionalidade deveria estar aliada sempre a um belo design, e isso quase nunca acontece. Quem compra carros e utilitários tão caros como os nossos, de segmentos superiores, mereceria receber em troca do dinheiro investido no mínimo modelos compatíveis com os que rodam no primeiro mundo, não só em termos de design, mas também em questões como segurança, emissão de poluentes e durabilidade.
A Ford é páreo duro em design com a Renault,mas não concordo com a opinião do Marcial Flores,acho as camionetes japonesas muito bonitas e atualizadas com o resto do mundo,na verdade quem está deixando a desejar é a Chevrolet e a Ford que na verdade são duas empresas falidas e ao invês de mandarem produtos novos ficam mudando suas roupinhas(e pra pior ainda).Simplesmente ridícula a Rangaer a pick-up mais feia que já ví,pior que S-10.
Mistura de design Mexicano com Japones dos anos 80. Como é que conseguem fazer uma coisa tão horrivel. Só ficou faltando os espelhos retrovisores na ponta dos paralamas.
ta linda tenho uma 2001 ja rodei 306000 quase zero de manutençao
mais que lindaaaaaaaaaa! queria uma dessa consertesaaaaaa
lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!mais e cara de mais
………………………
Saudações
Finalmente a Ford saiu daquela frente jurássica.Agora com este novo estilo padrão Fusion/Edge (frente cromada)ficou realmente com cara mais robusta e bonita.O interior continua 3º mundista, para um país aonde foi feita a cabeça do povo, ao longo dos anos,para que aceitassem essas plataformas lavabo e/ou quichinete com que fazem essas coisas que rodam por aqui.Maior só na Argentina,Mexico,Australia e etc.Voce pega um Land Rover e a montadora respeita o publico.Em time que esta ganhando, mexe-se pouco.A Frontier ficou jurássica e as orientais de forma geral são horrorosas, com excesso de curvas e desenhos buscados no passado.A Land Rover quando muda alguma coisa,não mexe na carroceria e sim nas partes móveis, como grades,parachoques,lanternas,interior,aprimoramentos eletrônicos e etc.Isso é respeitar o consumidor e não ficar mudando toda hora!
JORGE JEZIERSKI
parabens pela ford ranger vcs sao unicos sou micro empresarrio aqui na minha cidade araçatuba interior são paulo tem a ford caminho a rager a vista tem desconto pra emprresa me passse por favor espero pr email
é linda confortavel, barata, forte, bonita e etc de coisas eu falo pq eu tenho uma na fazenda a minha é 4*4 e aguenta "pal" eu arrastei um trator atolado eae alguem vai falar mau agora ha eu to penssando em comprar outra
rapaz ainda tem ela nova por este preço?! Aonde achamos??
Ter designer modernos bonitos e mais atuais como os da japonesas Triton e Hilux,não signifca ser a mais confortável, conforto tá longe disso, ambas são duras e possuem pouco espaço interno, além de manutenção cara e média de consumo que os fabricates não costuman declarar(pois bebem muito) veja no comparativo de Amarok com Hilux o consumo aparece Não definido. A S10 tem designer ultrapassado mais´é a mais macia de todas e é tão confortável ou mais que as japonesas citadas.
bom a ford acertou dessa vez conssegui juntar duas coisas qe o brasileiro ama qualidade e preço baixo mas eu acho qe os engenheiros deveriam pegar a altura da f250 e acresentar na ranger ai sim iria ficar perfeita………….
Eu tenho uma 2006/2007 e comprei uma 2011/2012. ambas CD 4×4 3.0 eletronica… dá de pau na S-10 e na L200. faz 11 Km/L na estrada, 9,5 na cidade. Viajo a 160 tranquilo, não sai de traseira, espaço interno hiper confortável. Forte, robusta. Retomada de segunda e avanço de terceira… sem igual. Manutenção zero. peça de suspensão muito barata. Recomendo.
Quero comprar uma dessas linda cabine dupla a gasolina 4 x 2. Tem desconto para produtor rural?. Se alguem puder me informar onde consigo uma dessas ai…é show de bola essa picape…