Como já havíamos publicado na última quinta-feira, 16, o Cobalt será vendido na Europa. E hoje (segunda-feira, 20), a Chevrolet divulgou as primeiras imagens e detalhes da versão europeia do sedã compacto. O novo modelo será exibido pela primeira vez os consumidores do velho-continente no Salão de Moscou, que começa no final de agosto.
O visual do Chevrolet Cobalt é o mesmo da versão brasileira. A única alteração está nos repetidores de seta nos para-lamas dianteiros, na cor âmbar. O motor do automóvel na Europa será o novo 1.5 litro 16V a gasolina de 105 cv de potência, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Por aqui, o bloco é um 1.4 Econo.Flex de 102 cv máximos.
No catálogo da Chevrolet, o três-volumes ficará posicionado entre o Spark e o Aveo, conhecido em nosso país como Sonic. De acordo com a imprensa daquele continente, o Chevrolet Cobalt começará a ser vendido em janeiro do ano que vem.
Interessante que para os europeus (ainda que sejam os remanescentes do comunismo e/ou em desenvolvimento) a GM oferece motores menos defasados que aqui.
Com o senso crítico que eles têm, óbvio que um Família I ou II (da década de 80 / 90) jamais equiparia um carro de lá… Infelizmente lá o boicote funciona, aqui parece que não.
Falando assim até parece que o feioso do Cobalt será vendido na Alemanha ou na França. Isso é carro de país emergente, como o camarada aí de cima falou, para o pessoal da Europa Oriental. Saudade da época que a GM nacional produzia modelos da Opel…