Rodamos por Brasília nesta tarde a bordo de duas versões do Fox. Começamos pela 1.0 Trend, a mais vendida, e terminamos com a 1.6 Prime com câmbio automatizado I-Motion, a mais cara e maior novidade do modelo. Já que a motorização não sofreu mudanças significativas, o test-drive concentrou-se mesmo em sentir o ambiente do Fox e compreender se ele pode ou não atrair novos clientes.
Nossa impressão é que sim. Quem torcia o nariz para seu interior não tem do que reclamar. O interior é convidativo, prático, funcional e confortável. No entanto, é importante observar que a Volkswagen equipou os carros de teste, até mesmo as versões básicas, com alguns equipamentos opcionais – o volante do Passat CC, por exemplo, estava presente em todos assim como o I-System.
Esquecendo desses detalhes, que tornam a versão 1.0 cara demais, o Fox está ainda mais alinhado com o Polo. E não estamos falando do visual calcado no europeu. Veja o caso do painel da porta do motorista. Sai de cena aquela horrível placa plástica com os comandos dos retrovisores externos instalados numa posição pouco prática e entra uma peça semelhante a do Polo nacional, com botões mais funcionais.
O painel de instrumentos, chamado pela Volks de “cluster”, não tem nada de revolucionário, é verdade, mas faz a gente pensar por que a montadora desenvolveu o tal painel minimalista da versão original. E mais: por que tirar o porta-luvas? E o console central, um crime contra a ergonomia? Pois bem, hoje os executivos da VW falavam de boca cheia do novo painel, que ele segue a vontade do consumidor, etc. Claro, é um painel normal, como o da maioria dos carros. O antigo foi um desgaste à toa que privou 1 milhão de clientes de um interior mais racional.
Motor manco
Sem novidade mecânicas, andar no Fox é um exercício de memória do antigo. O comportamento é o mesmo: suspensão firme sem ser dura, engates precisos do ótimo câmbio MQ200, posição de dirigir bastante elevada e a constatação que um carro com esse tamanho não merece um motor 1.0. Qualquer subida e o EA111 não dá conta de oferecer o torque necessário para uma retomada de velocidade.
A sensação ao volante, no entanto, é positiva: volante de ótima pegada, comandos satélites de fácil operação, manopla do câmbio mais refinada e acabamento mais de acordo com o preço que ele custa.
Mas é bom considerar que o 1.0 básico, com ar e trio elétrico pode sair pelo preço de um Agile LT, com motor 1.4. Se lembrarmos que opcionais em carros populares perdem muito do seu valor na revenda, não parece um bom negócio.
Menos pior
Mudamos de carro e dentro do Fox 1.6 Prime alguns detalhes chamam a atenção. O acabamento dos bancos é caprichado, as borboletas do câmbio I-Motion são visíveis, mas você sabe que itens interessantes como ar-condicionado, rádio com MP3 e Bluetooth,o trio elétrico e os próprios paddle-shfit são opcionais. O carro tem mais cromados, ponteira de escapamento e o spoiler traseiro, ou seja, tem o visual ideal que vemos nas fotos de divulgação.
O motor 1.6 dá ao Fox a energia necessária para ser conduzido como deve e o câmbio ASG é o que podemos considerar o “menos pior” dos automatizados. Para quem nunca dirigiu um veículo com esse equipamento, o problema reside principalmente na troca da 1ª para a 2ª e um pouco da 2ª para a 3ª que dão o famoso tranco. No sistema desenvolvido pela VW em parceria com a Magnetti Marelli (a mesma do Dualogic), no entanto, o tal tranco é bem leve. A razão seria o escalonamento mais longo nas primeiras marchas para que o torque não seja muito alto.
Usando o recurso sequencial das borboletas deixa o Fox mais na mão. As trocas são rápidas e a tocada, mais esportiva. Mas continuo afirmando: câmbios automáticos e com embreagem automatizada não pertencem ao mesmo segmento. A única coisa em comum é a ausência de pedal de embreagem.
Polo pode ser a vítima
A Volkswagen nega de pé junto, como dissemos antes, que o Fox das versões mais caras possa confundir os clientes do Polo, mas continuamos com a pulga atrás da orelha. A Honda disse o mesmo sobre o City e o Civic e hoje o primeiro tira vendas do segundo.
A montadora não fala em previsão de vendas – assunto proibido e que irrita os executivos – mas dá para imaginar o Fox vendendo mais, porém, seus clientes terão menos equipamentos que a concorrência.
Fichas técnicas
Fox 1.0 Trend
Fox 1.6 Prime I-Motion
MAIS DO MESMO…..
Eu gostei do novo Fox. Pena que para ter um igual ao das fotos tem que desembolsar o valor que não é compatível com o carro que é.
Um abraço
Essa é para vocês da Blogauto investigar:
Observei no site da VW que o Polo teve uma queda de preços. Inclusive vários opcionais agora são de série sem alterar o valor final do carro, como o som com USB, mp3, bluetooth no Sportline dentre outros.
O que isso será que significa?!? Será que o VW percebeu que o Polo estava muito caro? Será que o Polo vai sair de linha com a chegada do NovoFox? Ou será que o Polo Europeu está vindo para o Brasil?!?!
Um abraço a todos e parabéns ao Blogauto pelo excelente trabalho.
Graças a Deus esse foi o último post (por enquanto) do novo Fox. Assim como chamei a atenção nos posts da Saveiro (havia uns 5 ou 6 praticamente seguidos, como aqui), não acho legal essa sequencia sobre o mesmo assunto… primeiro, fica extremamente cansativo (até porque são carros que nem valem muito a pena ficar falando), sengundo, passa uma sensação de parcialidade, pois não vejo uma sequencia dessas para todos os lançamentos nacionais, e olha que tem (ou tiveram) outros bem mais interessantes…
Alex,
você tem razão: a Volkswagen melhorou o pacote de equipamentos do Polo para distanciá-lo do Fox. Foi até um lapso nosso porque havíamos perguntado isso para o gerente de marketing, Fabrício Biondo,e não citamos em nenhum dos posts. Ele negou que o Fox possa concorrer com o Polo, mas ao mesmo tempo confirmou que o carro ficou mais "interessante".
Sérgio,
você é um dos leitores mais sensatos que acompanham o blog, mas não posso concordar com a sua insinuação sobre parcialidade. O Fox teve vários posts por razões óbvias: é o 6º carro mais vendido do Brasil, foi o principal lançamento de outubro e, principalmente, estivemos no evento e isso significa acesso a muita informação como a do problema do motor VHT que fomos um dos primeiros sites a divulgar a posição da Volks a respeito.
Todo e qualquer evento a que formos convidados terá uma cobertura maior, não tenha dúvida, não importa se é Volks, Fiat ou Chery. Lançamentos mais importantes podem sim gerar mais artigos, positivos ou não. Basta ver que elogiamos o Fox, mas criticamos o "recall" disfarçado que a Volks inventou para o problema do motor.
Abs,
Ricardo
Desculpe se meu comentário pareceu uma "insinuação sobre parcilidade", essa realmente não foi a intensão. O ponto chave, é que pode realmente parecer parcial, porém não acho que você(s) sejam, o histórico que tenho de alguns anos visitando esse site, não é esse. Indo mais além, acho que o principal é que realmente fica bastante cansativo, uma quantidade grande de posts sobre o mesmo carro. Aqui infelizmente somos obrigados a pagar caro se queremos andar em um carro descente, e por isso muitos fazem alardes por qualquer coisa, e eu acho que certas coisas não merecem um ibope tão grande, até para não valorizar a cultura do "pagar muito para ter pouco".
Alguém saberia me dizer, se o teto só vem na versão "Prime 1.6 I-motion"?
acabei de adquirir um fox 1.6 prime i-motion.
estou esperando ele chegar.
conversando com a atendente,perguntei o porque de nao ter disponiveis modelos com teto.ela me disse que a volks deu um ''brake'' na produção,que segundo ela ''nao chegou'' mais nas revendedoras…algum problema? nao sei? sera que deu pau? nao sei.sei que eu quis comprar e nao consegui,nao tem nem pra lista de espera. espero ter feito uma boa compra,adorei o test drive. qnt aos ''trancos'' que o carro tem na 1 e na 2 marcha,realmente,eles existem,mas sao bem mais leves que em outras marcar.
Artuy, comprei um Fox Prime tbm faz 4 semanas e ainda não chegou, como vc falou o vendedor me falou que não estão recebendo o Fox ainda, foram feitas varias compras mais ainda não chegou nada na loja de 1.6 apenas 1.0… se deu pau, problema, gostaria de saber.
PESSOAL ESTOU PRESTES A COMPRAR UM VOLKSWAGEN FOX PRIME 1.6 – MOTION CÂMBIO AUTOMATIZADO. EU GOSTARIA DE SABER QUAIS AS CRÍTICAS REAIS DETECTADAS DO REFERIDO CARRO. CRÍTICAS DO TIPO ACEITAÇÃO DE MERCADO, TRANSFERÊNCIA DE MARCHAS, DA QUALIDADE, D0 CONSUMO, DO DESEMPENHO,CONFORTO ENFIM, DESVANTAGENS GERAL SOBRE FOX PRIME 1.6 – MOTION AUTOMATIZADO. CONTO COM PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS.OBRIGADO.
Bom… Eu vou comprar o novo fox 1.6 Prime I-motion mês que vem. Achei ele lindo, completo, charmoso. Perfeito para viajar.
Eu, particularmente adoro esse modelo de carro, onde você tem uma visão mais ''alta'' e ampla.
Recomendo esse carro, que ao contrário do que muita gente fala, vale SIM o quanto custa.
Simplesmente maravilhoso.
Pessoal, estou no segundo fox 1.0 completo e acho uma maravilha, claro que em subidas e lombas não tem como dar conta, pois o carro é mais pesado, 4 portas e rodas 15´meu próximo será 1.6, mais quero registar que faz falta discos de freios nas rodas traseiras, seria muito bom para os usuários e venderia muito mais. abraços á todos.
Eduardo, Porto Alegre.
Pessoal, estou pesquisando alguns carros e gostaria de saber do pessoal que tem o Fox 1.6 (sem o I-Motion) quanto anda fazendo de consumo na cidade. Estou entre o Fox e o Agile, mas tá difícil hehe
Obrigado!!
Abraço!
È o novo fox i-motion é d+,semana passada fui na vw e fiz um test dreiv e gostei
muito ele é lindãooo. em outubro já vou comprar um desse pra facuuu
não vejo a hora de chegar o dia pra comprar,se Deus quiser vou conseguir compra-lo
estou muito feliz,vale a pena,vw é vw…
Boa tarde!!
a VW está de parabens, muito lindo o carro
mas preciso de mais informações
Eu comprei um Fox 1.6 Prime I-Motion em Março/10. Já rodei 11 mil Km com ele e não tenho do que me queixar. Confesso que andei trocando as marchas na primeira semana (passava 2ª quando queria a 4ª marcha), devido à pouca intimidade com "paddle-shift" e câmbio sequencial manual. O tão falado tranco da 1ª para a 2ª marcha pouco aconteceu, pois me ajustei rápida e naturalmente aos tempos do câmbio automático. Nos congestionamentos, o alívio para o braço direito e para a perna esquerda é notável.
@Samuel
Na cidade, com trânsito ruim e com gasolina comum, meu Fox 1.6 Prime I-Motion faz 10 km/l. Na estrada, não faz menos que 14 Km/l.
olá gostaria de comprar o prime 1.6, queria saber se o volante é com os opcionais das fotos acima? ou só vem de itém de série para o Imotion?
muito obrigada
Sempre fui FIAT, sempre comprei Fiat, mas gostei muito do Novo Fox. Seu visual ficou elegante e ao mesmo tempo agressivo. Achava o fox bonitinho, e como dizem aqui em Minas, bonitinho é um feio arrumado. O antigo era legal, mais o acabamento, principalmente o painel ficavam abaixo da crítica. Acabei de comprar um Fox Prime i-motion, completo. Realmente o preço ficou um pouco salgado (R$51.000,00), mas tem tudo (menos banco de couro pois é quase R$4.000,00 a mais e os novos bancos com os novos tecidos ficaram 10 e cinzeiro com acedendor, porque é claro que eu não fumo e não vou deixar ninguém fumar dentro do carro). O teto elétrico é bom, vem vários itens de série e porta objetos e iluminação para todos os lados). O câmbio automatizado i-motion é muito fino (nunca tinha dirigido um carro com este câmbio e adorei, tem uma tocada esportiva bacana e minha mulher não vai ficar "urrando" motor toda hora que for usar o carro e precisar controlar a embreagem (que ela não nos ouça, ela vai colocar do "D" acelerar e frear. Outra vantagem é os 03 anos de garantia. Só para constar, tem umas 02 semanas que a Volks colocou no prime ABS duplo e Air bag de série e isso ajudou um pouco a cair o preço. Outra coisa… é realmente econômico… Abraço a todos!
@Ana Luiza
Pode comprar nos outros também, mas com os comandos no volante igual o da foto, é acessorio. A dica é só comprar volante com comandos se comprar junto o som com bluetooth, ai fica funcional e compensará os R$ 1.400,00 amais pelo som completo e volante com comandos
Comprei um Fox 1.6 Prime-IMotion. Excelente carro sob todos os aspectos. Mas, ouví comentarios que na versão IMotion não dá para colocar lampada tipo Xenon que poderá queimar o comando central. Gostaría de uma informação concreta a respeito. Alguém saberia ?
Comprei um fox 1.6 trend. Estou só na expectativa da chegada. Alguém sabe me informar como ele é de torque?
quero compra o novo fox 1.6 qual o melher da linha e qual é o valor real do fox
Eu comprei o 1.6 prime imotion branco! O carro é simplesmente MARAVILHOSO! Super confortável, prático e de qualidade excelente! Achei bastante economico por ser cambio automatizado, pois vc tem a opção de aumentar ou diminuir a marcha quando achar necessário. Quando aciona a marcha Ré, o retrovisor se move te dando a visão do meio-fio. O banco traseiro se move bastante aumentando muito o espaço para bagagem! Enfim, me surpreendi bastante com o carro! Dentre inúmeras vantagens e comodidades que o carro me proporciona, essas são apenas algumas que enumerei.
Comprei um 1.6 prime. Ótimo carro, muito bom de dirigir e econômico, está fazendo 13 Km/l na cidade com gasolina. Recomendo!
comprei um fox 1.0 trend completo, to muito satisfeito o carro e lindo e muito bom graças a DEUS.os farois de mascara sao lindao e o painel e espetacular o carro e sh w de bola.
Olá pessoal comprei o fox 1.6 premier com teto comp bordo,completo, o carro é show,abs e arbg,paguei 45,700,00,ta valendo cinza vulcan e radio gratis,to aguardando a sua chegada,maravilha fiquem com deus,,,to rindo atoa,,,,,,meu primeiro carro zero,,,,,,,
Galera boa noite, meu fox 1.6 i-motion ta fazendo 5,5 no álcool na cidade sem ar ligado, é isso mesmo? Alguém que tenha carro igual sabe dizer se é esse o comsumo deste carro.
Olá pessoal, acabei de encomendar meu novo Fox Prime 1.6 I-Motion com teto solar, com borboleta no volante, estou na maior expectativa de chegar logo, embora a previsão são de 30 dias. Fiquei impressionada por nenhuma concessionária aqui de Belo Horizonte ter este modelo de pronta entrega, e só vejo elogios em relação ao carro, vou contar os dias para chegar logo o dia poder andar nele logo..Ótimo custo beneficio.
Fiz um consórcio do novo fox espero aproveitar bem ele,e ser feliz como tods vcs.
eu comprei um e estou apaixonado pela nova versao do fox
já comprei e estou sem querer sair do carro ele é de +
comprei um prime i-motion, o carro é demais, meu primeiro carro zero, o cambio e o o som com comandos no volante e blue tooth que podemos acessar a agenda telefonica no painel são os melhores itens do carro podem comprar de olhos fechados parabens volks
Estou comprando um FOX PRIME I-MOTION,com teto solar e volante multi-funcional, na concessionaria com todos estes opcionais esta saindo na faixa dos 49.000. gostaria de saber se o preço esta de acordo com as demais revendedoras do mercado. Abraço a todos.
Wagner, são paulo
51.000 num fox!!!! Pelamor hein!
Moro em Ribeirão Preto, comprei um um Fox I-motion em fevereiro deste ano, é muito bom,esperimente usar só no manual é perfeito….não da tranquinhos como no drive.
abraços
boa tarde estou comprando fox prime i-motion completo ele realmente é economico???
ola amigos vou compra um fox 1.6 I-motion completo com cambio automatizado gostaria de saber se alguem daqui tem e gostou e se vale apena comprar.obrigado
@Samuel
Oi Samuel estou no mesmo dilema, pelo tempo vc já deve ter decidido, gostaria de saber o q vc escolheu e se está gostando
abs
Adquiri um Fox Prime I-motion completaço por R$36.500,00 com incentivo por conta de minhas necessidades especias, ainda nao chegou, mas estou feliz demais com a VW.
Minha dúvida é se compro um gol ralye ou um fox prime, ambos com cambio autotizados e completos. Os preços sao equitativos. Gostaria de opiniões.
galera, boa noite. ando pensando em adquirir um fox 2008/2009 complrto e com menos de 30000km. minha dúvida é a respeito e sua relação custo x benefício, se é muito caro mantê-lo e o seu consumo. fico no aguardo. vlw
esqueci de comentar que se trata de um modelo 1.0 flex. flw
COMPREI UM FOX PREME COM TETO SOLA ESTOU ESPERANDO POIS FES O PEDIDO JÁ FAIS 25 DIAS QUANTOS DIAS VOU ESPERA MAIS…
Comprei um Fox Prime preto.
Estou satisfeitíssimo. O carro é compacto por fora mas por dentro sobra espaço. A posição de dirigir é perfeita. A visibilidade é boa apesar dos pontos cegos das colunas A, mas o motorista acostuma rápido.
Vale a pena a compra.
estea op sao por fora vc pagara mas por eles@Ana Luiza
Acabei de adquirir um fox 1.0 trend 2011 branco até agora estou satisfeito com o carro visibilidade mt boa conforto p/ dirigir acabamento ótimo meio lento por ser 1.0 e com pneus aro15 mas é só educar o motorzinho que melhora mts coisas boas no carro hehe…
@thiago
Tiago,
Não sei se você já comprou seu Fox, mas se ainda não, quero te dizer que tenho um 2208/2009 1.0 – completo – que está com 46.000km.Peguei ele com 3.000kms. Não tenho o que reclamar. O carro tem consumo mediano, ou seja, consume a média dos carros 1.0 (misto estrada/cidade gira em torno de 8,5km/por litro). Como resido em São Paulo e trabalho em Jundiaí estou pensando com comprar um i-motion (a marginal Tietê cansa a perna esquerda). Não exite, compre que você não se arrependerá.
Estou a beira de comprar um fox trent 1.0 aqui no Rio. O valor está em +- 36 mil. Completo! Mas to com um pouco de dúvida em relação ao modelo 1.6, não sei se vale a pena investir um pouco mais por ele. Afinal, usarei para trabalhar ir a faculdade essas coisas… onde moro tem uns morrinhos mas não chega a ser como Teresópolis e tal… mas pra quem está aprendendo a dirigir agora como eu e meu marido, qual seria a melhor opção?
Compre 1.6, porque 1.0 é muito fraco para subir ladeiras, tenho um FOX 1.0 2013 completo, mas se pudesse voltar pegaria 1.6. Vá por mim.
Galera é o seguinte, o motor 1.6 é de longe mais econômico do que o 1.0,
sem contar o conforto em dirigir um carro mais potente. Fiz 30 mil km em um fox 1.6 e recomendo. Cheguei à esta conclusão quando comparei os numeros dos computadores de bordo (meu 1.6 e de um colega 1.0). A diferença no consumo chega a quase 20%.
@Bianca
Bianca, caso vc tenha comprado, parabéns, caso não, acredito q, como o motor 1.0 é "eficiente" (apesar do Carlos ter dito q o 1.6 é mais econômico), achei bastante forte!
Tenho (até sexta) um Siena, já fechei negócio no Fox 1.0 com muitos opcionais, ganhei som com Bluetooth/MP3 e emplacamento, além de Insul-film.
Bom, o Fox tem o motor mais forte do q o Siena, creio q além dos cv's a mais, seja tb por conta do tamanho. O Siena tem 68 cv, o Fox tem 72 e parece mais… fiz o "Best-Drive" num com 8 km rodados, quando o motor estiver "macio" vai rodar mais e melhor.
As únicas coisas q eu senti "diferença" são direção (a do Siena é muito mais macia), suspensão (a do Fox é mais justa, não dura, já a do Space Fox é "horrível", pra mim foi!), fora é claro o porta-malas. Este último eu pensei em colocar o banco sobre trilhos, mas acabei decidindo em comprar um baú pra colocá-lo em cima. O valor dos trilhos (do banco) é de R$ 800,00 e poucos aqui em BHte. Acho q dá pra usar o porta-malas para carregar caixas de leite! rs
Peguei o Trend 1.0, com ar condicionado, direção, sensor de estacionamento, faról de neblina, retrovisores e vidros nas 4 portas elétricos, máscara negra, chave com alarme tipo canivete, aerofólio com Brake light, som original com Bluetooth e na cor cinza spectrus.
tenho um fox trend 1.0 2011 seria tudo de bom se não tivesse SUSPENSÃO DE CARROÇA,FAZ MUITO BARULHO.É O PRIMEIRO E O ÚLTIMO
O carro e muito bonito e bem acabado pena que depois de 300 km rodados, acendeu uma luz no painel e nao apagada de jeito nenhum, pior e que a concessionaria nao sabe o que fazer, pode isso…….isto e Volks Brasil, tudo acaba em pizza…….e o consumidor que se dane…..
Comprei o novo fox, o carro é simplesmente ótimo, claro que sabemos como esses veiculos se portam com motor 1.0, mais ja tive experiencia com ele tanto em cidade, como em estrada (viagem), e o veiculo se portou muito bem, lembrando que estamos falando de um motor 1.0 de 72 cv.
Para aqueles que estao em duvida, podem comprar que com certeza nao se arrependerao…
Tenho um Fox 2008 1.0 e tenho dúvidas sobre a compra do novo Fox. O carro tem uma ótima aparência e é apaixonante, mas gostaria de adiquirir o Novo Fox 1.6, porém o preço realmente alto.Fico na dúvida se compro um carro de outra categoria e de outra concessionária.
Comprei um FOX 1.0 completo. Estou muito satisfeito,já rodei com ele em Serra (Serra do Rio do Rastro/ SC.. lá e puxado vc ai conheci?!?), estrada de chão asfalto e foi tranqüilo ele se comportou muito bem, motor e freio../ Quem está pensando em comprar um indico, pode comprar sem medo o carro e ótimo. o Seguro para esses modelos e barato tambem.
Tenho um novo fox trend 1.0 e recomendo! seu visual agrada a todos, diferente de outros modelos com linhas duvidosas como agile. o motor tem força e è economico, além de ser um carro òtimo na revenda.
Estou em duvida entre o novo fox 1.0 e o 1.6, queria saber dados concretos sobre o consumo dos dois tanto em alcool como em gasolina, alguem poderia me informar isso?
abraço
estou em duvida entre o novo fox 1.0 e o 1.6. estou querendo ele completo, mas estou com medo de comprar um 1.0 e arrepender por ter um motor fraco. vou usar o carro mais na cidade e gostaria de saber um consumo real dos dois modelos, com alcool e com gasolina, na cidade e em estrada. ficarei muito grato pelas informacoes. desde ja agradeco
Lidio: Tenho um Fox Prime 1.6 Completo c/teto. E fiquei imprecionado com o carro economico mesmo.. Na cidade 11.5 a 12.5 na estrada 15 a 16.7…carro gostoso de andar… e olha que odiva o fox…
Carro, no porte do Fox, não pode ser 1.0; no mínimo, 1.4, assim como os concorrentes Fiesta, Siena, etc..Como essas montadoras, exceto a fiat, não fabricam, o ideal é optar pelo 1.6, vale mais a pena.
Comprei o meu hoje, 1.0 e testei o que o pessoal costuma dizer que é ruim no fox. A verdade é que somente o bagageiro é realmente muito pequeno, mas eu tinha um sedan e tava a fim de rodar de hatch, intao eu num importo muito. QUanto ao motor 1,0 num da pra exigir muita coisa, alem do fato da direção e do ar tirar potencia do mesmo, mas da pra rodar tranquilamente sim, com o ar desligado ele fica beleza. QUanto ao consumo, ficou na media dos 9 com ar e 11,5 sem ar, isto na cidade, na estrada ainda nao rodei, pra mim é o suficiente, pois o meu 1,0 antigo (desregulado) fazia uma media 9 cidade e 13 km/l na estrada. Por enquanto to gostando, espero que nao aparece nenhum problema
Tenho o novo fox 1.0 2011, desde que saí com o carro da concessionária me tornei um funcionário bato cartão direto e reto me dá dor de cabeça, começando pela suspenção que é um lixo, desculpe mas é a pura verdade, parece uma carroça, segundo, bebe mais que um 2.0 faz 4 por litro dentro da cidade, já levei inúmeras vezes na concessionária e nao encontram nada " é normal do fox" acredita?? terceiro, banco traseiro do fox faz barulho e pior a manivela que sobe o vidro já quebrou,o carro parece descartável. Não comprem Fox
Fabio, acho melhor você trocar o seu fox em um Opalla
Tenho um fox 2011-12, completo com ar, direção hidraulica, travas, alarme, vidros eletricos, 4p… Estou super contente, pq iamos, eu e minha esposa pegar um gol ou voyage… no test drive, adivinha… gostamos do Fox e pegamos ele.. Não me arrependo nenhum pouco… Ele é super confortavel de andar. Estabilidade, posição de dirigir, Economico, Ar cond gela mesmo… Faço média de 13 misto cidade e estrada.. Ja que minha esposa trabalha na cidade vizinha que fica 10 km da minha.. e olha que o carro roda nos 16 de trajeto, cerca de 6 dentro da cidade… acredito que a média esteja normal… Carro muito bom.. Cambio muito preciso e macio.. recomendo , pra que estiver em duvida.. conforme sua necessidade, tanto o 1.6 como o 1.0…………. eu tenho um 2011-2012 1.0… Adoro ele… ABraços a todos
Vou comprar um nesse sabado fox prime i-motion, nossa tem comentario que nao é realista pq o fox beber mais que um 2.0 fazendo 4 por litro isso é pior que um opalla fala seiro
tenho um fox prime 1.6 com teto solar,curto demais a maquina e um
carro muito galatico e confortavel,dirigibilidade otima.
ah dá um tempo a pessoa q faz 4km/l n sabe dirigir
Tenho um fox 1.6 prime, gostei do design, conforto, segurança nas frenagens, etc, menos do preço :). Este final de semana fui para a estrada, e a média de consumo no painel foi de 14,4km/l, sendo que normalmente na cidade não passa de 11km/l. Nas ultrapassagens, o botão SUPERCHARGE ajuda muito. Descarto completamente usar alcool. Excelente para estrada e bom para a cidade em relação ao consumo.
estou na duvida também em comprar 1.0 ou 1.6 em questão de consumo, alguém que estava em duvida conforme li acima pode dar algum depoimento? também vi o pessoal reclamar da suspensão. obrigado
Depois de 5000km, e 6 meses que possuo meu fox 1.0 trend 2011/12… Média 12 a 13 na cidade … e 14 a 16 no trecho. Conforme o pé do motorista.. mas pode fincar o pé que faz 14 ainda.. na cit se tiver bastante pressa nas arrancadas e tal, chega a fazer 11, mas tem que ter pé bem pesado, o que não é preciso no transito urbano, pq vc não passa de 80 igual… Va com calma, que a economia é bem visivel.. Estou adorando meu Fox.. sem ruidos nem nada até o momento. è So cuidar.. Abraços
Estou em duvida se compro o fox 1.0 ou 1.6 quem puder ajudar???? desde já agradeço…. já dirigi o fox Trend 1.0 adorei super confortável, a direção é ótima com ar condicionado,sensor de estacionamento, faról de neblina, retrovisores e vidros nas 4 portas elétricos, máscara negra Simplesmente adorei!!!
Qual comprar, FOX 1.0 Trend ou 1.6 Prime I-motion? Dúvida cruel, pq assim como a chevrolet, ele esta com cara de "Retro", em outras palavras, carro antigo sem muito o que dizer em questão de designer moderno. Alias, to vendendo meu vectra GT 10/11 aut. abraço!
Tenho um fox 1.6 imotion, não aguento o consumo deste carro é muito alto, sem contar os problemas na suspenção. Não aprovei, inclusive esta a venda.
tenho um fox trend 2011 que comprei em agosto ele ta com uns 6000 km rodado, ele nao veio com marcador de autonomia digital, fiz uma base de consumo e nao achei que ele fez muita coisa. na cidade tambem nao foi muito bom com etanol, e na estrada com gasolina se voce andar sem forçar o motor ele faz bem, mas se forçar achei que o consumo foi muito grande.
Eu estou comprando um fox i 1.6 esse carro é completo? O valor da minha carta de crédito é 39.065 e fala que é o fox1.6i ele é completo? Eu queria que vcs me ajudase a tirar essa dúvida minha.agradeço
Estou comprando o fox 1.6i essa série é completa? Eu queria que vocês me ajuda se.agradeço
Eu tenho um fox prime 1.6 e acho um excelente carro,bem economico,viajei 660 km com um tanque de gasolina na velocidade entre 100 e 120 km/h, de cascavel ate campo grande/ms.Recomendo.
Comprei ontem fox 1.6 i-motion trend, otimo carro para categoria, muito gostoso de dirigir, estou adorando, este é o segundo carro 1.6 que possuo não tenho nada a reclamar do consumo, carro 1.0 é ilusão em maioria do uso ele consome mais.
Comprei um Fox Trend 1.0 2011,há 1 ano. O carro simplesmente não tem força no motor e gasta mais q um Landau. Totalmente insatisfeita já levei inúmeras vezes na concessionária e eles dizem q é normal. Tinha um palio 2008, geração 5, motor 1.0 q dava de 10 mil nesse lixo do FOX, p/ vcs terem uma idéia dei um pau em um golf na pista , q saudds do motorzão do Palio. Um conselho: Quem pensa em comprar esse lixo, desista!!! Só vai passar nervoso!!
Comprei um Fox Prime completo em abril de 2010, hoje o carro está com 80.000 km, trabalho a 120km do meu trabalho, pego a castelo branco todos os dias, posso dizer o que o carro é fantástico, nunca me deu problema, faz 10km po litro de álcool na estrada, na cidade faz em torno de 8km por litro… algumas pessoas reclamam do motor 1.0 do fox, mas não é do fox este problema, é problema de carro 1000, está na cara que um carro alto e pesado como o fox não pode ser um motor 1.0. Carro é difícil cada um gosta de uma coisa, a Camila chama o motor 1.0 do palio de motorzão, e é 1.0 também. Eu posso dizer com toda sinceridade, o fox 1.6, o ser prime é só um detalhe pois o trend 1.6 consiste na mesma mecânica, é fenomenal e vou trocar por um igual, porém agora com teto solar e todos os mimos possíveis, o carro é excelente. E o meu está com 80000 km! Um abraço a todos!
eu comprei um fox 1.0 completo a 15 dias.. andei pouco com ele ainda..
600km estou curtindo muito o carro e o consumo pra quem sabe economizar é surpreendente.. estou chegando perto dos 10 km/l de etanol.. mais tem que saber andar.. pq se pisar e usar o ar.. ai ele bebe um pouco mais.. agora pra quem ta dizendo que bebe tanto quanto um opala.. é pq nunca teve um opala tbm.. eu ja tive um diplomata 6cc e aquilo sim era beber rsrssr fox 1.0 completo nota 10…. mais é claro que queria um 1.6 sera o proximo.. meu pai tem uma saveiro cross top tbm.. carros va volks não tem comparação com outras marcas.. até mais..
Eu ando com meu carro só no totó como dizem, não deixo passar dos 3 giros e msmo assim ele bebe mais q tudo!!!!
Fora inúmera vezes q tentei dar ré na subida e o carro não tem força!!!!
Sinceramente pessoal acho q foi sorte de vcs pegarem um FOX bom!! Agradeçam a Deus..
Tem muita gente reclamando do consumo dos fox e spacefox, e não é de hoje: desde 2008 escuto muita reclamação.
Comprei agora em fevereiro o Fox 1.0 2011/2012. Apesar de cedo para dar uma opinião com propriedade, digo que gostaria de ter lido mais à respeito anteriormente. Teria comprado o 1.6! P.S. Em tempo, postarei aqui o resultado de uma avaliação mais criteriosa. PROCUREM SE INFORMAR ANTES DE REALIZAREM A COMPRA. Abraço!!!
Comprei agora em fevereiro o Fox 1.0 2011/2012. Apesar de cedo para dar uma opinião com propriedade, digo que gostaria de ter lido mais à respeito anteriormente. Teria comprado o 1.6! P.S. Em tempo postarei aqui o resultado de uma avaliação mais criteriosa. PROCUREM SE INFORMAR ANTES DE REALIZAREM A COMPRA. Abraço!!!
Nossa houvi tantas opiniões contraditórias que fiquei ainda mais indeciso em trocar meu novo gol em um fox.
Conforme prometido, após 40 dias de uso, venho aqui dar minha opinião final em relação ao FOX.
– Realmente não há como admitir o motor 1.0! O carro não tem a mínima e necessária resposta à aceleração.
– A tão falada regulagem adicional do banco do motorista à permitir o ajuste personalizado é muito restrita. Não acolhe/acomoda. No meu caso, me sinto bem mais confortável em um fiat Palio que ainda possuo.
– Aconselho também a não deixarem de adquirir com computador de bordo. Não o fiz por desconhecimento…
– Deveriam ser itens de série. (Farol de milha e Airbag). Segurança não tem preço!!! No mais, muito triste e arrependido por não ter comprado o 1.6, vou aguardar a oportunidade de poder fazê-lo.
Abraço!!!
EU GOSTARIA DE COMPRA UM FOX MAS NÃO SEI QUAL QUE EU COMPRO 1.0OU1.6 EU QUERIA TIRAR ESTA DUVIDA
quero copra um fox mais não qual compra 1.0 ou1.6 minha preocupação e com econhomia.
qual fox compra 1.0 ou1.6 mais por conta da economia.
Boa noite, compre 1.6, sem sombra de dúvidas
Não indico o fox 1.6 imotion para ninguém, meu carro agora q fez 1 ano e vive na oficina, alto consumo de combustível. Agora mesmo ele esta na oficina a uma semana, pois já apresentou problemas no cambio. Estou decepcionada!!!!!
gostei e já comprei um novo fox trend 1.0 já estou agurdando chegar
ola pessoal nao entendo de carro mas da pra ter uma noçao basica no que realmente eu quero. mas uma avaliacao tecnica e profissional nessas horas e muito importante,entretanto e um bem que vai fazer parte de nossa familia como um filho; entao gente estou em duvida se compro um fox 1.0 ou 1.6?,a questao é qual dos dois vai me dar menos dor d cabeça?? espero por respostas … valeu.
Li tantos comentários contraditório que fiquei com medo do que acabei de adquirir… um Fox I Trend 2013 1.0…alguém pode me falar críticas ou elogios deste???? Já comprei não há volta, porém quero estar preparada para possível Bomba!!!
Aguardando!
Boa noite. Tô numa dúvida do caraca, entre o Punto 1.6 e o Fox 1.6 (2011).
Alguém poderia opinar?
Abços Adalberto
acabei de comprar um fox ontem mas hoje li em outro site muitas reclamações sobre ele estou com o pé atras alguem de vocês já possui fox a muito tempo?
Estou querendo comprar um Fox Prime I-Motion, gostei muito desse carro, porém estou com receio devido algumas reclamações que vi em relação ao CÂMBIO I-MOTION…
O que vocês podem me dizer? Está dando problema mesmo?
Alguém pode me ajudar?!
Grato.
Eu tenho o 1,6 imotion 2011 que só faz 7 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada… bebe muito e não procuro passar de 120, se não chora
comprei o fox 1.6 prime imotion, o consumo é absurdo, tenho um amigo que possui um golf e consegue fazer a media de 12 km/l com o ar condicionado andando na media dos 100km/h, já o fox imotion ano 12/12 nao passo dos 10km/l com o ar desligado vidros quase fechados para melhorar a aerodinamica e se arrastando a 70km/h utilizando gasolina aditivada, não comprei o 1.0 pensando que ia economizar pois o motor ia sofrer em rotaçoes mais altas para carregar a carroceria que é grande hj vejo que o fox imotion 1.6 é uma roubada no bolso, não comprem, se quiser um vw comprem um polo ou golf ambos se vc constuma anadar a 80km/h vc irá conseguir o consumo medio de 13km/l com o ar condicionado ligado.
Tenho um Fox I Trend completão 2012 eu amo esse carro vou vender para comprar um zero km.